Encontre artigos, Publique artigos e Use artigos gratuitos em seu site!

GOSTA DE ESCREVER? CLIQUE AQUI E SEJA UM(A) ESCRITOR(A) DO NOSSO BLOG

Receber atualizações?

Receber atualizações?

Top mensal

Pos. Autor Artigos
Não há ranking por enquanto.

Top anual

Pos. Autor Artigos
Não há ranking por enquanto.

Top geral

Pos. Autor Artigos
1 º RAIMUNDO 2808 artigos
2 º IZAIAS 1991 artigos
3 º ROBERTO 1020 artigos
4 º EVANDRO 830 artigos
5 º TELMO 619 artigos
6 º LEITURA 608 artigos
7 º ANA 498 artigos
8 º KAIO 284 artigos
9 º TAISLAINE 267 artigos
10 º CARLOS 210 artigos

Receber atualizações?

 

Procurar artigos

Encontre artigos para ler ou usar no seu site. Use a busca avançada.
 

Publicar artigos

Publique artigos com suas ideias e aumente a quantidade dos seus pontos e projetos online.
 

Cadastre-se grátis

O cadastro é rápido e gratuito! Comece a publicar seus artigos hoje mesmo!
PUBLICIDADE

milionária que roubou um vestido

PUBLICIDADE

 milionária que roubou um vestido

Maria Gabriela de Lyra faz parte de uma das famílias mais influentes do nordeste e foi presa por furtar roupas de uma loja de luxo em São Paulo

Camila Brandalise (camila@istoe.com.br)

Neta do usineiro alagoano João Lyra, até pouco tempo o deputado federal mais rico do Brasil, sobrinha de Thereza Collor e namorada de Yuri Gomes, filho do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), Maria Gabriela Mendonça de Lyra, 26 anos, cumpre todos os requisitos para integrar o seleto clube dos bem nascidos do País. Completa a lista de exigências seguir a linha “low profile†– discreta, a jovem não é habituée de colunas sociais nem se envolve em polêmicas da alta sociedade. Mas isso mudou quando seu nome foi parar no noticiário policial. Em 21 de abril, Gabriela foi presa em flagrante por furtar roupas em um shopping de luxo da capital paulista. Um episódio que parece desvelar a ruína de uma das famílias mais poderosas do País.

FURTO-ABRE-IE.jpg
FLAGRA 
Acima Gabriela, que aparentava ter comportamento tranquilo e não 
costumava frequentar festas, e abaixo, após ser liberada da prisão

02.jpg

Era fim de tarde da quinta-feira, feriado nacional de Tiradentes, quando a jovem saiu da loja Animale, do shopping JK Iguatemi, sem comprar nada. Duas vendedoras deram falta de itens do mostruário e, desconfiadas, foram atrás dela. Encontraram Gabriela na praça de alimentação do centro de compras e acionaram os seguranças. Dentro de sua bolsa havia um vestido de couro branco e uma blusa de tricô preta. Somadas, as peças sairiam por R$ 4 mil. A neta de João Lyra foi conduzida por policiais até o 14º DP de São Paulo, no bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade. Foram apreendidos com ela um alicate de unha, uma tesoura e um canivete. Ao saber que seria presa, Gabriela passou mal e foi encaminhada ao hospital Sírio Libanês. Já recuperada, foi levada ao 89º DP, no Morumbi, onde ocupou uma cela especial, já que possui ensino superior: é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e já trabalhou em uma afiliada da Rede Globo no Estado.

Em frente à delegacia em que Gabriela estava presa, familiares faziam vigília. Alegavam que a moça sofre de uma grave depressão e toma remédios de tarja preta para controlar a doença. O namorado, Yuri, tentou negociar com a loja para pagar as peças e evitar que a jornalista dormisse na cela, mas não teve êxito. Yuri é conhecido por ser um rapaz tranquilo, bem diferente do irmão mais velho, Cirinho, que já foi preso por porte de droga. A agilidade do advogado contratado pelos Lyra resultou num habeas corpus e a moça pôde voltar para casa um dia após a prisão, com o pagamento de fiança. Na saída da delegacia, seu defensor disse que havia um engano, pois a jovem estava perturbada psicologicamente.

IE2422pag56e57_furto-2.jpg

Os Lyra são um sobrenome poderoso em terras alagoanas, sinônimo de dinheiro, poder e política. Mas seu império está em decadência. O grupo João Lyra, que envolve cinco usinas em Alagoas e Minas Gerais, teve falência decretada em fevereiro de 2008. Em 2014, o presidente do grupo homônimo teve de renunciar à candidatura à reeleição para deputado federal. Na época, suas dívidas somavam mais de R$ 2 bilhões. Lyra também já teve seu nome envolvido em um escândalo sobre uso de mão de obra escrava em seus empreendimentos. Entre as últimas polêmicas, veio à tona em outubro do ano passado um processo movido por seus cinco filhos, que queriam interditá-lo sob a alegação de que ele estaria dilapidando o patrimônio da família, ao fazer, por exemplo, doações exorbitantes à ex-mulher, 40 anos mais nova. Uma de suas filhas é Thereza Collor, que ficou nacionalmente conhecida durante o impeachment de seu então cunhado, Fernando, no início dos anos 1990. A reportagem de ISTOÉ esteve no shopping JK Iguatemi e tentou contato com familiares e amigos de Gabriela e dos Lyra. Ninguém quis comentar o assunto. 

Criado em: 08/05/2016 18:41:59.

Sobre o autor

Evandro Azevedo
              
PUBLICIDADE

Leia também:

Artigos recentes

10 Curiosidades sobre o Coliseu!

O Mosteiro de Sumela é um mosteiro ortodoxo grego

🔴Madre Teresa de Calcutá🔴

Pigmeus, nome usado para designar um grupo de tribos de pele escura

O LAGO NATRON, O LAGO MAIS MORTAL DO MUNDO.

Ruth Lee, uma recepcionista de um restaurante chinês nos EUA, ela está hasteando a bandeira da antiga Republica da China

O ESTRANHO RITUAL DE DESENTERRAR OS MORTOS PARA FESTEJAR

Desintoxicação do corpo: o processo para purificar sua vida, mente e alma

Mantendo seu corpo em forma por meio de uma alimentação adequada

Como Fazer a Desintoxicação do Seu Corpo


Artigos mais lidos

Monumentos e obras pelo mundo

AMACIANTE DE CARNE QUE NÃO FAZ MAL PARA A SAÚDE

Como deixar um homem apaixonado usando o poder feminino

Não sou casada no papel. Posso tomar santa ceia?

Expansão Européia e Conquista da América Conquista da America

SCI - Sistema de Consumo Inteligente - Ganhe Dinheiro Consumindo Alimentos Básicos

EDUCAÇÃO E DIREITO DE TODOS.

A era Vargas: Política, Economia e Sociedade

Espécies de cactos ornamentais e seus nomes

BICHO DE PÉ

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

© 2024. Todos os direitos reservados.